Funcionalidades do NITDesk

O NITDesk é divido em módulos. Os principais são listados de forma resumida abaixo:

Atendimentos

É o local onde o NIT gerencia todas as suas atividades de forma integrada e acessível por qualquer usuário autorizado. Através deste módulo é realizado o cadastro e gerenciamento das seguintes atividades:

• Assessoria Jurídica: gerenciamento de convênios, contratos de transferência de tecnologia e acordos entre Universidade, Pesquisador, Parceiros, Empresas, Fundações, entre outros.

• Parceria e negócios: gerenciamento de parceiros e negócios entre universidade e empresa, institutos e outras organizações.

• Projetos: gerenciamento dos projetos da ICT, compreendendo informe sobre recursos, financiadores, coordenadores, entre outros.

• Propriedade intelectual e Gestão da propriedade intelectual: gerenciamento dos processos relativos a direitos autorais, registro de patentes de invenção, registro de desenho industrial, de marca e de programas de computador (software).

Relatórios

Análise da atuação do NIT como a quantidade de atendimentos efetuados, divisão por tipo de atendimento realizado, os principais usuários do NIT por centro e departamento dentro da ICT, dentro outra opções.

Administração

Gerenciamento do cadastro de pesquisadores/professores, organizações e empresas que se relacionam com o NIT, bem como da equipe técnica do NIT. Nesse módulo é possível personalizar e editar as funções de acesso ao sistema através de permissões por módulos.

Agenda

Cadastro de eventos, reuniões e outros compromissos que envolvam a equipe técnica do NIT. Esta funcionalidade possibilita escolher quais usuários devem ser avisados sobre o evento, bem como alerta via e-mail.